Logo Studio Fav Topo Logo Studio Fav Topo

FEED

10 Janeiro 2018

Vai abrir o teu negócio em 2018?

Imagem Feed

Quem nos acompanha já sabe como amamos falar de retail. Além de trabalhar full-time com isso, estamos sempre estudando e pesquisando sobre os novos hábitos de consumo.

A quem chegou agora, seja bem-vindo! Vamos usar este espaço para passar muita informação sobre todos os segmentos que o design de varejo se aplica e tudo que sua aplicação pode resultar!

Nos relacionamos, todos os dias, com empreendedores que buscam realizar um propósito no qual acreditam ou que identificaram que chegou a hora de ir além com o seu negócio. Eles sabem da capacidade de suas marcas/serviços e sempre surge a dúvida na hora de montar/reformar o seu espaço: “Não é melhor fazer por conta?”. A questão vem pois acham que dessa forma farão uma economia. Sem falar na pequena parcela deles que tem o pensamento: “Vou montar de qualquer jeito, rapidinho, só para ver se vai dar certo. Aí depois invisto.”

A gente chama isso de “queimar a largada” e todo mundo sabe que é falha grave!

Se você deseja que sua empresa seja uma fonte de atração de clientes, você deve levar a criação do espaço muito a sério, pois ele tem dois poderes únicos e irreparáveis: o de atrair e o de afastar. E você sabe qual precisa.

O processo de abertura de um negócio sempre vem acompanhado de muita papelada, taxas, recrutamento de equipe, organização de sistemas, precificação, design da marca, fornecedores. Enquanto você dá conta de tudo isso, também deveria se dividir entre monitorar prazos de entrega, retirada de entulhos, orçamentos, escolhas e testes de materiais e coordenação de mão de obra das etapas da reforma e deveria fazer isso tudo estando 100% seguro da escolha de ponto comercial que fez.

Sabemos que você talvez conte com carência na locação, talvez não. E que os prazos que você estipulará são de, no máximo 45 dias e qualquer imprevisto (sim, eles sempre acontecem!) pode atrasar seus planos e virar prejuízo, ainda mais se você começou tudo sem elaborar um plano mapeando os custos que cabem no seu orçamento e a relação de todos os itens necessários para montar o espaço, quem fornece, quando fornece, quem monta e quando monta e por aí vai (você não imagina como essa lista é extensa), considerando também gastos extras para qualquer eventualidade (os tais imprevistos que mencionamos acima).

Você também deverá estudar muito bem a maneira como irá expor o seu produto ou divulgar o seu serviço. Terá que saber se o mobiliário é ideal e se vai atender as demandas de mudanças sempre. Também precisará prever exatamente as técnicas para que as pessoas façam o percurso correto para vender mais. Que olhem para aquilo que você quer vender. E sem esquecer da confiança que você tem que ter na hora de escolher como sua marca aparecerá no local sem desistir do que você sonhou que ela se tornaria. E sobre o poder de uma iluminação eficiente, você já se informou? Nós podemos garantir que o seu sucesso virá deste ponto em questão. Por isso, invista tempo na pesquisa e criação da forma como irá apresentar seus produtos/serviços. E acredite, esse processo leva muitas horas e quando bem implementado é responsável por 80% das vendas de um estabelecimento. Isso é o design do espaço.

Por ter uma importância tão grande é que existem os Designers de Varejo, profissionais especializados, cientes de todas as artimanhas para lidar com prazos limitados e com uma visão 360º do seu espaço criando um negócio que gira em torno do seu cliente! Isso é ser marcante, e isso não é nada fácil!

Você pode escolher quebrar a cabeça e tomar a frente de todos esses processos, mas você também pode optar por confiar tudo a um time que pensará e criará uma estratégia especialmente para a sua empresa e, com base em técnicas fundamentadas e antenadas à evolução do varejo, orientará todas as suas escolhas e administrará o processo de montagem do seu espaço. Pode estar seguro de duas coisas: nessa escolha o seu gasto é menor e seu negócio já começa ganhando!

Seu negócio já está existe e você está insatisfeito? Aguenta aí que o nosso próximo texto é pra você!

COMPARTILHE

FACEBOOK / TWITTER

Veja Mais

Imagem Feed

[A marca do inverno gaúcho abre nova loja em Gramado]

Confira
Imagem Feed

[Há mais de 20 anos, ela sonhava em ter a própria marca de roupas confortáveis]

Confira