BLOG. NOTÍCIAS DA FAV

Fique por dentro de tudo que acontece na FAV e na área de Retail Design
Design como base do Encantamento do Consumidor

Design como base do Encantamento do Consumidor

De todas as etapas abordadas em um projeto comercial, a criação do design se qualifica como a que mais ganha destaque aos olhos do consumidor final. Criar um ambiente único, com impacto visual e de experiência irá refletir não apenas na valorização de produto, mas também na sensação gerada ao público, como um convite a frequentar o espaço e criar um vínculo de compra, consequentemente ampliando sua vontade de consumir o que este espaço tem a oferecer.

O papel do Design de Varejo em um projeto é buscar o encontro perfeito entre forma estética e funcionalidade, oferecendo ao usuário o encantamento como produto final. Dando abertura a uma visão lúdica do espaço e expandindo a etapa de criação através da conceituação e storytelling, o ambiente irá transmitir domínio sobre o produto apresentado e abrirá suas portas ao cliente que busca um espaço especializado e que garanta o melhor atendimento do setor, apresentando estes valores em sua arquitetura.

O projeto voltando-se à questão funcional irá aliar a estratégia de disposição de layout, fundamental para o entendimento dos melhores pontos de exposição, com a escolha de mobiliário que irá criar a identidade do espaço, tanto na experiência como na forma de apresentação do produto, e em questão estética volta-se para a escolha dos materiais, que devem estar de acordo com a proposta da loja e a imagem a ser transmitida, unindo-se à comunicação visual, que completa a identidade do espaço e contribui no destaque do ambiente.

A atenção extra voltada ao processo criativo de um ambiente comercial por vezes o torna o período mais longo dentro do cronograma geral de projeto, porém este tempo mostra-se fundamental visto o resultado gerado e o retorno gerado ao lojista que busca um espaço de valorização de produto e impulsão de vendas. Convém a segurança de um ambiente tão minuciosamente elaborado, através de estudos voltados para o setor desejado, afim de colocar seu produto ou serviço como destaque no ambiente, gerando maior retorno ao seu negócio.

 

Quer saber mais sobre o processo de implementação da lojas físicas?Fale com a FAV!

 

Texto Escrito por Elisa Balbinot*

 

Elisa é Arquiteta de Projetos na FAV

Vamos fazer 
o seu projeto?

Seja um lançamento ou expansão, sabemos exatamente o que você precisa

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar