BLOG. NOTÍCIAS DA FAV

Fique por dentro de tudo que acontece na FAV e na área de Retail Design
Viabilidade financeira para abrir ou reformar seu negócio

Viabilidade financeira para abrir ou reformar seu negócio

Cada projeto tem sua particularidade, desde a intenção do proprietário com seu negócio, localização estratégica, o que esse negócio pode refletir para a cidade até a realidade econômica de cada elaborador.

Nós do Studio, temos o desafio de conciliar esses limitantes e, a partir daí, criar um produto que seja adaptável.Isso acaba exigindo invenções e criatividades diversas para cada projeto, o que o torna sempre único.

O orçamento é uma das variantes mais importantes, onde temos que respeitar o investimento de cada cliente e entregar, juntamente com o projeto, opções variáveis de como cada elemento projetual pode ser executado.Esim, nós vamos adaptar o teu projeto para o teu bolso e isso não é sinônimo de reduzir a originalidade, qualidade e funcionalidade do teu negócio!

Inicialmente trabalhamos um estudo de viabilidade financeira onde a partir dos esboços iniciais do projeto já conseguimos ter um parâmetro de investimento e após isso estudamos especificações e alternativas para que o orçamento final fique dentro das expectativas de cada investidor.

Trabalhar com um orçamento estreito é saber onde direcionar o maior investimento! Sempre direcionamos o cliente a desprender maiores valores para aqueles itens que tragam a originalidade e que se farão importante dentro do ambiente, como por exemplo, uma fachada imponente ou uma gôndola central onde ficará o produto de maior valor agregado. Eisso é pensado a partir de cada segmento comercial.

 

Outro fator fundamental nessa etapa é a estreita relação entre o escritório, cliente e fornecedor para que cada um traga soluções baseadas nas suas áreas especificas tornando o projeto executável e já pensando também no gasto direcionado ao longo da vida útil do elemento, que seja de pouca manutenção e mudanças ao decorrer do uso.
O cenário econômico brasileiro foi sempre pertinente em vários fatores de obras e reformas, mas nos últimos tempos tem sido muito instável e nós atualizamos nossa forma de atender preparadaspara lidar com os desafios dessa diferente realidade.

 

Quer saber mais sobre o processo de implementação da lojas físicas?Fale com a FAV!

 

Texto Escrito por Luiza Paim*

 

Luiza é Arquiteta de Projetos na FAV

Vamos fazer 
o seu projeto?

Seja um lançamento ou expansão, sabemos exatamente o que você precisa

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar